Home Empresas Estado de Nova York processa PepsiCo por poluição envolvendo plásticos

Estado de Nova York processa PepsiCo por poluição envolvendo plásticos

A PepsiCo não respondeu ao pedido de comentário sobre a ação.

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Shannon Stapleton/Foto de arquivo)

O estado de Nova York processou a PepsiCo nesta quarta-feira, acusando a gigante de bebidas e salgadinhos de poluir o meio ambiente e colocar em risco a saúde pública com suas garrafas, tampinhas e embalagens plásticas descartáveis.

A ação movida no tribunal estadual do condado de Erie está entre as primeiras de um Estado dos Estados Unidos a ter como alvo um grande produtor de plásticos.

A procuradora-geral do Estado, Letitia James, acusou a PepsiCo de causar aborrecimento público ao gerar resíduos plásticos encontrados dentro e perto do rio Buffalo, no norte do Estado, incluindo mais de 17% de lixo que poderia ser atribuído a marcas específicas da companhia.

Ela disse ainda que a empresa não alertou os consumidores sobre os potenciais riscos ambientais e para a saúde dos plásticos em suas mais de 100 marcas, e enganou o público sobre seus esforços no combate à poluição.

Segundo James, essa poluição pode entrar na água potável depois de se decompor, trazendo problemas de saúde. A PepsiCo não respondeu ao pedido de comentário sobre a ação.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.