Home Comprar ou Vender Estas 3 ações devem surpreender no setor financeiro: fique de olho antes dos balanços

Estas 3 ações devem surpreender no setor financeiro: fique de olho antes dos balanços

A XP ressalta que os empréstimos ruins ainda se encontram num nível elevado, sendo provável que o trimestre anterior tenha marcado o pico

por Gustavo Kahil
0 comentário
Mercados de Ações

Os resultados do quarto trimestre de 2023 do setor financeiro devem ser muito semelhantes aos observados nos três meses anteriores, avalia a XP Investimentos em um relatório enviado à clientes na noite desta segunda-feira (22).

“No geral, acreditamos que os resultados do quarto trimestre estarão bastante alinhados com nossas preferências no setor, com Itaú Unibanco (ITUB4), Banco do Brasil (BBAS3) e BR Partners (BRBI11) sendo os destaques positivos da temporada”, explicam os analistas Bernardo Guttmann, Matheus Guimarães e Rafael Nobre.

A XP ressalta que os NPLs (Non-Performing Loans) ainda se encontram num nível elevado, sendo provável que o trimestre anterior tenha marcado o pico do atual ciclo. “Esta interrupção da tendência de alta permitiu que os bancos aumentassem ligeiramente o seu apetite pelo risco”, opinam.

Segundo eles, o BB e Itaú, apesar de enfrentarem bases fortes, devem manter a recente tendência positiva de crescimento da carteira de crédito e apresentar taxas de inadimplência praticamente estáveis.

“Por outro lado, prevemos outro trimestre decepcionante para o Bradesco, principalmente devido ao elevado provisionamento e a uma margem financeira (NII) pressionada”, apontam.

Mercado de capitais

Dentre as empresas no mercado de capitias, a XP explica que, embora a atividade não tenha se beneficiado totalmente dos cortes nas taxas de juros, ela já mostrou sinais de melhora, especialmente para os volumes de dívida.

Ainda assim, os volumes (ADTV, average daily trading volume) mais baixos ainda suscitam algumas preocupações.

“Como resultado, prevemos um trimestre positivo para o BTG Pactual (BPAC11) e a BR Partners, enquanto a B3 (B3SA3) deverá ter um trimestre pouco inspirador”, concluem.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.