Os estoques de petróleo dos Estados Unidos caíram pela quarta semana consecutiva, com uma queda de mais de 6% no último mês, uma vez que as refinarias de petróleo operam em alta velocidade para acompanhar a demanda global de energia, mostraram dados da Administração de Informações sobre Energia (AIE) nesta quinta-feira.
Os estoques de petróleo caíram em 6,3 milhões de barris, o triplo da queda de 2,1 milhões de barris esperada por analistas. Os estoques de petróleo estão em 416,6 milhões de barris, uma queda de 6,5% desde o início de agosto, mostraram os dados.
Os estoques de gasolina dos EUA. caíram 2,7 milhões de barris na semana, informou a AIE, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters de uma queda de 950.000 barris.
Os investidores já estão preocupados com a oferta global de petróleo esta semana, depois que a Arábia Saudita e a Rússia, os dois maiores exportadores de petróleo do mundo, estenderam os cortes voluntários de produção até o final do ano.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@atlascompany)
Os futuros do petróleo ficaram positivos brevemente após os dados da AIE, mas depois caíram. Os futuros do petróleo Brent eram negociados em torno de 90,31 dólares por barril, e o US West Texas Intermediate era negociado em torno de 87,27 dólares por barril.
“Foi um relatório muito otimista. Uma das coisas que as pessoas consideravam garantidas era o fornecimento de gasolina e não o consideram mais garantido”, disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group.
“Vimos uma queda substancial nos estoques de gasolina, juntamente com um empate no petróleo bruto, o que significa que as refinarias realmente precisam se recuperar nesta baixa temporada.”
As importações líquidas de petróleo dos EUA caíram em 250.000 bpd.