Home MercadosCommodities Estoques de petróleo nos EUA sobem 2,1 mi de barris, diz DoE

Estoques de petróleo nos EUA sobem 2,1 mi de barris, diz DoE

A taxa de utilização da capacidade das refinarias subiu de 89,1% na semana anterior para 90,5%, contra expectativa de alta para 89,4%

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Petróleo

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram alta de 2,149 milhões de barris, para 427,658 milhões de barris na semana encerrada em 1º de novembro, informou nesta quarta-feira, 6, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país.

Veja todas as carteiras recomendadas para novembro

O resultado contrariou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que era de estabilidade.

Os estoques de gasolina subiram 412 mil barris, a 211,28 milhões de barris, enquanto a projeção era de queda de 900 mil barris.

Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday

Já os de destilados aumentaram 2,947 milhões de barris, a 115,809 milhões de barris, quando a previsão era de queda de 300 mil barris.

A taxa de utilização da capacidade das refinarias subiu de 89,1% na semana anterior para 90,5%, contra expectativa de alta para 89,4%

Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing tiveram alta de 522 mil de barris, a 25,879 milhões de barris. Já a produção média diária dos EUA se manteve a 13,5 milhões de barris no período.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.