Finclass Vitalício Topo Desktop
Home MercadosCommodities Estoques de petróleo nos EUA sobem; previsão era de queda

Estoques de petróleo nos EUA sobem; previsão era de queda

A taxa de utilização da capacidade das refinarias caiu de 91,4% na semana anterior para 90,2%, contra expectativa de alta para 91,7%

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Refinaria de petróleo nos EUA

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram alta de 545 mil de barris, a 430,29 milhões de barris na semana encerrada em 15 de novembro, informou nesta quarta-feira, 20, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país.

Finclass Vitalício Quadrado

O resultado contrariou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que era de queda de 800 mil barris.

Os estoques de gasolina tiveram alta de 2,05 milhões barris, a 208,92 milhões de barris, enquanto a projeção era de queda de 200 mil barris.

Já os de destilados cederam 114 mil barris, a 114,3 milhões barris, quando a previsão era de menos 400 mil barris.

Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday

A taxa de utilização da capacidade das refinarias caiu de 91,4% na semana anterior para 90,2%, contra expectativa de alta para 91,7%

Finclass Vitalício Quadrado

Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing tiveram queda de 140 mil barris, a 25,05 milhões de barris.

Já a produção média diária dos EUA recuou a 13,2 milhões barris no período, ante 13,4 milhões barris no levantamento anterior.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.