Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Etanol sobe em março nos postos, mas segue competitivo ante gasolina em grande parte do Brasil

Etanol sobe em março nos postos, mas segue competitivo ante gasolina em grande parte do Brasil

O preço médio da gasolina, por sua vez, caiu 0,17% em março até o dia 13, ante o fechamento de fevereiro, a 5,91 reais por litro, apontou o índice

por Reuters
3 min leitura
Gasolina

O preço médio do etanol hidratado nos postos do Brasil subiu 0,54% em março até o dia 13, ante o fechamento do mês anterior, a 3,75 reais o litro, mas manteve-se mais competitivo que a gasolina na maioria dos Estados do país, apontou Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL) nesta quinta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

Todas as regiões registraram acréscimo no preço do biocombustível, com destaque para o Sudeste, que apesar de apresentar o segundo menor preço, registrou uma alta de 0,82% no valor durante o período, segundo o levantamento, com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log.

A média mais alta foi novamente encontrada nas bombas de abastecimento do Norte, a 4,48 reais o litro, e a mais baixa, no Centro-Oeste, a 3,63 reais o litro.

“O etanol continua mais competitivo que a gasolina e vem se destacando como combustível economicamente mais vantajoso para abastecimento na maioria dos Estados brasileiros, além de ser ecologicamente mais vantajoso”, disse em nota o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.

O preço médio da gasolina, por sua vez, caiu 0,17% em março até o dia 13, ante o fechamento de fevereiro, a 5,91 reais por litro, apontou o índice.

Pina destacou, no entanto, que entre janeiro e março, o preço médio da gasolina nos postos do Brasil subiu 3%, enquanto do etanol avançou 4%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.