Home Economia e Política EUA ampliam restrições de exportação de chips e IA para a China

EUA ampliam restrições de exportação de chips e IA para a China

As novas regras esclarecem, por exemplo, que as restrições também se aplicam a laptops que contenham esses chips

por Reuters
0 comentário

O governo Joe Biden revisou na sexta-feira as regras criadas pelo país em outubro com o foco em dificultar o acesso da China a chips de inteligência artificial (IA) e às ferramentas de fabricação de chips dos Estados Unidos, parte de um esforço para prejudicar a indústria de fabricação de chips de Pequim por questões de segurança nacional.

As regras, divulgadas em outubro, buscam interromper os envios para a China de chips de IA mais avançados, desenvolvidos pela Nvidia (NVDA; NVDC34) e outros fabricantes, enquanto Washington reprime Pequim por preocupações de que o avanço do seu setor tecnológico possa ajudar a impulsionar as forças armadas daquele país.

As novas regras, que têm 166 páginas, entram em vigor na quinta-feira. Elas esclarecem, por exemplo, que as restrições também se aplicam a laptops que contenham esses chips.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.