A confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu pelo segundo mês consecutivo em setembro, mas suas perspectivas econômicas melhoraram ligeiramente já que as expectativas das famílias em relação à inflação de curto prazo caíram para o nível mais baixo em mais de um ano, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira.
A leitura preliminar do Índice de Confiança do Consumidor da Universidade de Michigan caiu para 67,7 este mês, em comparação com a leitura final de 69,5 em agosto. Isso ficou abaixo da previsão de 69,1 entre os economistas consultados pela Reuters.
A medida da pesquisa para as condições econômicas atuais caiu, mas seu indicador de expectativas dos consumidores subiu.
“Tanto as expectativas de curto prazo quanto as de longo prazo em relação às condições econômicas melhoraram modestamente este mês, embora, no geral, os consumidores permaneçam relativamente hesitantes em relação à trajetória da economia”, disse a diretora da pesquisa, Joanne Hsu, em um comunicado.
A expectativa de inflação em um ano caiu de 3,5% para 3,1% – o menor nível desde março de 2021 – enquanto a perspectiva de inflação em cinco anos caiu de 3,0% para 2,7%, mínima em um ano.
Veja o documento:
Demo Political Party 202309 p by Dinheirama.com on Scribd