Home Economia e Política EUA criam 272 mil empregos em maio, acima do esperado

EUA criam 272 mil empregos em maio, acima do esperado

A taxa de desemprego mudou pouco e ficou em 4%, informou o Bureau of Labor Statistics dos EUA. Em abril, a taxa estava em 3,9%

por Gustavo Kahil
0 comentário

A economia norte-americana criou 272 mil novos postos de trabalho em maio, acima dos 180 mil esperados pela mediana do mercado, aponta o Relatório de Emprego divulgado nesta sexta-feira (7).

A variação no emprego de março foi revisada para baixo em 5.000, de 315.000 para 310.000, e a variação em abril foi revisada para baixo em 10.000, de 175.000 para 165.000.

A taxa de desemprego mudou pouco e ficou em 4%, informou o Bureau of Labor Statistics dos EUA. Em abril, a taxa estava em 3,9%.

O emprego continuou a aumentar em vários setores, liderados por assistência médica, governo, lazer e hospitalidade e serviços profissionais, científicos e técnicos.

Em maio, os ganhos médios por hora de todos os funcionários em folhas de pagamento privadas não agrícolas aumentaram 14 centavos, ou 0,4%, para US$ 34,91. Nos últimos 12 meses, os ganhos médios por hora aumentaram 4,1%.

A semana média de trabalho permaneceu em 34,3 horas em maio.

Avaliação

O banco central dos EUA deve deixar sua taxa básica de juros inalterada na próxima semana na faixa atual de 5,25% a 5,50%, onde está desde julho passado.

No entanto, há alguns outros sinais de que o mercado de trabalho está começando a se atenuar de forma mais constante. O banco central dos EUA está monitorando de perto as condições do mercado de trabalho e o crescimento econômico para garantir que não mantenha os juros muito altos por muito tempo e não esfrie demais a economia enquanto tenta fazer com que a inflação volte à sua meta de 2%.

A produção econômica geral no primeiro trimestre cresceu à taxa mais lenta em quase dois anos e, até o momento, os dados do trimestre atual têm sido mais fracos do que o esperado.

Dados do início desta semana mostraram que as vagas de emprego em aberto diminuíram em abril e o número de empregos disponíveis por candidato atingiu seu nível mais baixo desde junho de 2021.

Veja o Relatório de Emprego

Relatório de Emprego empsit… by gustavo.kahil

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.