Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia EUA estão em alerta máximo contra ameaça do Irã após ataque israelense na Síria

EUA estão em alerta máximo contra ameaça do Irã após ataque israelense na Síria

O presidente dos EUA, Joe Biden, discutiu a ameaça do Irã em uma ligação telefônica na quinta-feira com o primeiro-ministro israelense

por Reuters
3 min leitura
Visão do Capitólio em Washington

Os Estados Unidos estão em alerta máximo e se preparando para um possível ataque do Irã contra alvos israelenses ou norte-americanos na região em resposta ao ataque de Israel à embaixada iraniana na Síria, disse uma autoridade dos EUA nesta sexta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

“Estamos definitivamente em um alto estado de vigilância”, disse a autoridade, confirmando uma reportagem da CNN que dizia que um ataque poderia ocorrer na próxima semana.

A embaixada do Irã em Damasco na segunda-feira foi bombardeada supostamente por aviões de guerra israelenses, em um ataque que matou um comandante militar iraniano e marcou uma grande escalada na guerra de Israel com seus adversários regionais.

O Corpo da Guarda Revolucionária do Irã disse que sete conselheiros militares iranianos morreram no ataque, incluindo Mohammad Reza Zahedi, um comandante sênior da Força Quds, que é um braço paramilitar e de espionagem estrangeira de elite.

O Irã disse que se reserva o direito de “adotar uma resposta decisiva”.

O presidente dos EUA, Joe Biden, discutiu a ameaça do Irã em uma ligação telefônica na quinta-feira com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

“Nossas equipes têm estado em contato regular e contínuo desde então. Os Estados Unidos apoiam totalmente a defesa de Israel contra as ameaças do Irã”, disse uma autoridade de alto escalão do governo Biden.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.