Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia EUA fornecerão até US$ 522 milhões para sistema de energia da Ucrânia

EUA fornecerão até US$ 522 milhões para sistema de energia da Ucrânia

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: freepik/@ freepik)

A Ucrânia e os Estados Unidos assinaram um memorando de entendimento segundo o qual Kiev receberá até 522 milhões de dólares para fortalecer a resiliência do sistema energético ucraniano, informou a embaixada dos EUA na Ucrânia.

Finclass Vitalício Quadrado

A Ucrânia receberá 422 milhões de dólares em nova assistência energética e outros 100 milhões de dólares estarão sujeitos à implementação de certas medidas, incluindo reformas, disse a embaixada em um comunicado divulgado no domingo.

Um dos objetivos é ajudar a Ucrânia a restaurar a infraestrutura crítica, segundo a embaixada, após os ataques aéreos russos a usinas de energia e transformadores que deixaram milhões de pessoas sem eletricidade em alguns momentos no inverno passado.

A Ucrânia realizou amplos reparos desde então, mas autoridades alertaram sobre novos ataques neste inverno e a Rússia atacou instalações de energia em toda a Ucrânia na semana passada.

O memorando também tem como objetivo ajudar a Ucrânia a trabalhar para a reforma do setor de energia e sua transição, após a guerra com a Rússia, para uma economia de energia competitiva e de baixo carbono integrada à União Europeia, disse a embaixada dos EUA.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.