Home Economia EUA: interesses políticos e chance de calote mexem com o mercado

EUA: interesses políticos e chance de calote mexem com o mercado

por Ricardo Pereira
3 min leitura
EUA: interesses políticos e chance de calote mexem com o mercado

EUA: interesses políticos e chance de calote mexem com o mercadoOs Estados Unidos da América (EUA) atravessam um momento curioso que deixa claro que não é só no Brasil que os interesses políticos muitas vezes estão acima do interesse público. Hoje, a administração pública federal completa 5 dias de paralisação e a cada dia aumentam as dúvidas sobre um acordo entre o governo e o congresso.

Vale destacar que o mercado começa a se preocupar com o que, para muitos, até pouco tempo era inimaginável: a falta de um acordo que permita a elevação do teto da dívida, resultando em uma moratória.

Para comentar o que acontece atualmente nos EUA, mais uma vez contamos com a opinião de um dos economistas mais influentes do mercado brasileiro. Alvaro Bandeira, Economista Chefe e Sócio da Órama, a nosso convite, gravou um vídeo exclusivo sobre o assunto.

No vídeo, Alvaro elencou alguns pontos fundamentais que o governo Obama vai precisar enfrentar em pouco tempo:

  • Aprovação do Orçamento 2013/2014;
  • Elevação do teto da dívida;
  • Dar um rumo para a política de flexibilização da economia conduzida pelo Fed.

Assista ao programa:

https://www.youtube.com/watch?v=Hnkx2K23fCA

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações e assista ao material produzido e veiculado na TV Órama (clique aqui para assistir).

Caso queira conhecer mais sobre a Órama e queira um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” clicando aqui. Conheça também a lista de fundos oferecidos pela Órama. Um abraço e ótimo final de semana.

Foto United States Capitol, Shutterstock.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.