Viver de Renda
Viver de Renda
Home Economia e Política EUA: interesses políticos e chance de calote mexem com o mercado

EUA: interesses políticos e chance de calote mexem com o mercado

por Ricardo Pereira
0 comentário
EUA: interesses políticos e chance de calote mexem com o mercado

EUA: interesses políticos e chance de calote mexem com o mercadoOs Estados Unidos da América (EUA) atravessam um momento curioso que deixa claro que não é só no Brasil que os interesses políticos muitas vezes estão acima do interesse público. Hoje, a administração pública federal completa 5 dias de paralisação e a cada dia aumentam as dúvidas sobre um acordo entre o governo e o congresso.

Vale destacar que o mercado começa a se preocupar com o que, para muitos, até pouco tempo era inimaginável: a falta de um acordo que permita a elevação do teto da dívida, resultando em uma moratória.

Para comentar o que acontece atualmente nos EUA, mais uma vez contamos com a opinião de um dos economistas mais influentes do mercado brasileiro. Alvaro Bandeira, Economista Chefe e Sócio da Órama, a nosso convite, gravou um vídeo exclusivo sobre o assunto.

No vídeo, Alvaro elencou alguns pontos fundamentais que o governo Obama vai precisar enfrentar em pouco tempo:

  • Aprovação do Orçamento 2013/2014;
  • Elevação do teto da dívida;
  • Dar um rumo para a política de flexibilização da economia conduzida pelo Fed.

Assista ao programa:

https://www.youtube.com/watch?v=Hnkx2K23fCA

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações e assista ao material produzido e veiculado na TV Órama (clique aqui para assistir).

Caso queira conhecer mais sobre a Órama e queira um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” clicando aqui. Conheça também a lista de fundos oferecidos pela Órama. Um abraço e ótimo final de semana.

Foto United States Capitol, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.