EUA: interesses políticos e chance de calote mexem com o mercadoOs Estados Unidos da América (EUA) atravessam um momento curioso que deixa claro que não é só no Brasil que os interesses políticos muitas vezes estão acima do interesse público. Hoje, a administração pública federal completa 5 dias de paralisação e a cada dia aumentam as dúvidas sobre um acordo entre o governo e o congresso.

Vale destacar que o mercado começa a se preocupar com o que, para muitos, até pouco tempo era inimaginável: a falta de um acordo que permita a elevação do teto da dívida, resultando em uma moratória.

Para comentar o que acontece atualmente nos EUA, mais uma vez contamos com a opinião de um dos economistas mais influentes do mercado brasileiro. Alvaro Bandeira, Economista Chefe e Sócio da Órama, a nosso convite, gravou um vídeo exclusivo sobre o assunto.

No vídeo, Alvaro elencou alguns pontos fundamentais que o governo Obama vai precisar enfrentar em pouco tempo:

  • Aprovação do Orçamento 2013/2014;
  • Elevação do teto da dívida;
  • Dar um rumo para a política de flexibilização da economia conduzida pelo Fed.

Assista ao programa:

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações e assista ao material produzido e veiculado na TV Órama (clique aqui para assistir).

Caso queira conhecer mais sobre a Órama e queira um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” clicando aqui. Conheça também a lista de fundos oferecidos pela Órama. Um abraço e ótimo final de semana.

Foto United States Capitol, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários