Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia EUA lideram produção global de petróleo pelo sexto ano consecutivo, diz AIE

EUA lideram produção global de petróleo pelo sexto ano consecutivo, diz AIE

Em dezembro, a produção de petróleo bruto dos EUA atingiu um novo recorde mensal de mais de 13,3 milhões de bpd, informou a agência

por Reuters
3 min leitura
Petróleo

A produção de petróleo bruto dos EUA liderou a produção global pelo sexto ano consecutivo, com um bombeamento médio recorde de 12,9 milhões de barris por dia (bpd), informou a Administração de Informações sobre Energia (AIE) em um comunicado na segunda-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

Em dezembro, a produção de petróleo bruto dos EUA atingiu um novo recorde mensal de mais de 13,3 milhões de bpd, informou a agência.

“Os Estados Unidos produziram mais petróleo bruto do que qualquer outra nação em qualquer época, de acordo com nossas Estatísticas Internacionais de Energia, nos últimos seis anos consecutivos”, acrescentou a AIE.

A AIE diz que é improvável que o recorde seja quebrado por outro país no curto prazo.

Em outros lugares, o governo da Arábia Saudita ordenou em janeiro que a Aramco interrompesse seu plano de expansão de petróleo e tivesse como meta uma capacidade máxima de produção sustentada de 12 milhões de barris por dia (bpd), um milhão de bpd abaixo da meta anunciada em 2020.

O Brent, referência global, caiu na segunda-feira, ficando abaixo de 82 dólares por barril, uma vez que as preocupações geopolíticas persistentes no Oriente Médio e na Rússia colidem com o nervosismo sobre a redução da demanda na China.

Recentemente, os membros da Opep+ , liderados pela Arábia Saudita e pela Rússia, concordaram em estender os cortes voluntários na produção de petróleo de 2,2 milhões de barris por dia para o segundo trimestre, dando um suporte extra ao mercado em meio a preocupações com o crescimento global e o aumento da produção fora do grupo.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.