Home Economia e Política EUA permitem expansão temporária de gasolina com maior teor de etanol

EUA permitem expansão temporária de gasolina com maior teor de etanol

A notícia foi aplaudida pelos representantes dos produtores agrícolas e da indústria de combustíveis renováveis

por Reuters
0 comentário

A Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos autorizará expansão temporária nas vendas de misturas de gasolina com maior teor de etanol neste verão do país da América do Norte, em um esforço para reduzir as possíveis interrupções no fornecimento em meio aos conflitos em curso na Ucrânia e no Oriente Médio, disse em uma carta datada de sexta-feira.

A Reuters noticiou com exclusividade o anúncio iminente na quinta-feira.

A decisão marca o terceiro ano consecutivo em que o governo prolongou o período durante o qual os americanos podem continuar comprando E15, uma gasolina que usa uma mistura de 15% de etanol.

“Considerando que nenhuma mudança significativa na poluição do ar está prevista para ocorrer como resultado dessa ação, a EPA conclui que essa ação é de interesse público”, escreveu o administrador da EPA, Michael Regan.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

A notícia foi aplaudida pelos representantes dos produtores agrícolas e da indústria de combustíveis renováveis, um importante eleitorado antes da eleição presidencial deste ano, que provavelmente verá um aumento na demanda por seus produtos.

“Com os preços da gasolina em alta novamente e o conflito geopolítico agitando os mercados globais de energia, aplaudimos o presidente Biden e o administrador da EPA, Michael Regan, por tomarem medidas decisivas para combater a possível escassez de combustível e manter os preços da gasolina sob controle neste verão”, disse o presidente e executivo-chefe da Renewable Fuels Association, Geoff Cooper.

(Imagem: Prostooleh/FreePik)
(Imagem: Prostooleh/FreePik)

Os legisladores, incluindo o senador John Thune, republicano de Dakota do Sul, e o senador Dick Durbin, democrata de Illinois, argumentaram em uma carta a Biden que permitir a expansão das vendas do E15 aumentaria a segurança energética.

A isenção entra em vigor em 1º de maio e continuará por 20 dias. O governo pretende renovar a isenção até que não seja mais necessária, disse.

O lobby do setor de milho há muito tempo tenta expandir as vendas de E15 durante todo o ano, um esforço que culminou em fevereiro, quando o governo aprovou uma solicitação dos governadores do Meio-Oeste que permitiria as vendas de E15 no verão em seus estados, a partir de 2025.

O setor ainda está pressionando por uma expansão nacional e permanente do E15.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.