Home Empresas EUA processam Adobe por apresentação de planos de assinatura

EUA processam Adobe por apresentação de planos de assinatura

O governo afirmou que a Adobe esconde termos importantes em letras miúdas, atrás de caixas de texto e hiperlinks, e divulga claramente as taxas apenas quando os assinantes tentam cancelar

por Reuters
0 comentário

O governo dos Estados Unidos processou a Adobe nesta segunda-feira, acusando a criadora do Photoshop de prejudicar os consumidores ao inscrevê-los em seus planos de assinatura mais lucrativos sem divulgar de forma clara termos importantes.

Em uma ação apresentada no tribunal federal de San José, na Califórnia, o governo norte-americano disse que a Adobe não informou adequadamente sobre as altas taxas, às vezes de centenas de dólares, para usuários que cancelassem suas assinaturas “anuais, pagas mensalmente” de forma antecipada.

O governo afirmou que a Adobe esconde termos importantes em letras miúdas, atrás de caixas de texto e hiperlinks, e divulga claramente as taxas apenas quando os assinantes tentam cancelar, e torna o processo de cancelamento oneroso e complicado.

O processo movido nesta segunda-feira busca multas civis, uma liminar e outras soluções.

A Adobe não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.