Finclass BlackFriday Desktop Topo VALE 970x90 (1)
Home EconomiaAgronegócio EUA têm 2º caso de gripe aviária em trabalhador

EUA têm 2º caso de gripe aviária em trabalhador

Infecção de um trabalhador do setor de laticínios do Michigan expande o surto do vírus que circula em aves há anos

por Reuters
3 min leitura
Vaca holandesa em curral de fazenda leiteira em Pixley, na Califórnia

Um segundo caso de gripe aviária em humanos foi confirmado nos Estados Unidos desde que o vírus foi inicialmente detectado em gado leiteiro no fim de março, disseram autoridades norte-americanas nesta quarta-feira. 

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

A infecção de um trabalhador do setor de laticínios do Michigan expande o surto do vírus que circula em aves há anos, embora o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) diga que o risco para o público em geral permaneça baixo. 

O CDC disse a repórteres em uma ligação que não viu evidências de transmissão de gripe aviária entre humanos e que testou quase 40 pessoas desde março, incluindo o trabalhador do Michigan. Todas as pessoas testadas estavam conectadas a fazendas de laticínios ou tiveram exposições a elas, disse o CDC

Um trabalhador do Texas teve sua infecção confirmada em abril. 

Michigan e Texas estão entre os nove Estados que relataram gripe aviária em rebanhos leiteiros. Cientistas afirmaram que acreditam que o surto é mais generalizado, com base em descobertas da Administração de Alimentos e Remédios dos EUA (FDA, na sigla em inglês) de partículas do vírus H5N1 em cerca de 20% das amostras de leite de varejo

Similar ao caso do Texas, o paciente do Michigan relatou apenas sintomas relacionados ao olho, segundo o CDC. Ele teve sintomas leves e se recuperou, segundo o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Estado. 

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

O trabalhador foi regularmente exposto a gados infectados com gripe aviária. A principal hipótese é de que o caso foi resultado de uma transmissão de vaca para ser humano, conforme o CDC. 

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.