Home Ciência e Tecnologia EUA vão anunciar bilhões em subsídios para chips avançados, diz jornal

EUA vão anunciar bilhões em subsídios para chips avançados, diz jornal

Os próximos anúncios visam iniciar a produção de semicondutores avançados que alimentam smartphones, inteligência artificial e sistemas de armas

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/ @rawpixel.com)

O governo do presidente norte-americano Joe Biden deve conceder bilhões de dólares em subsídios às principais empresas de semicondutores, incluindo a Intel (INTC ; ILTC34) e a Taiwan Semiconductor Manufacturing nas próximas semanas para ajudar a construir novas fábricas nos Estados Unidos, informou o Wall Street Journal neste sábado. 

Os próximos anúncios visam iniciar a produção de semicondutores avançados que alimentam smartphones, inteligência artificial e sistemas de armas, informou a publicação, citando executivos da indústria familiarizados com as negociações.

Os executivos esperam que alguns anúncios sejam feitos antes do discurso sobre o Estado da União do presidente dos EUA, Joe Biden, em 7 de março, acrescentou a reportagem.

Entre os prováveis beneficiários dos subsídios, a Intel tem projetos em andamento no Arizona, Ohio, Novo México e Oregon que custarão mais de 43,5 bilhões de dólares, disse o jornal.

Outro provável beneficiário, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC), tem duas fábricas em construção perto de Phoenix, com um investimento total de 40 bilhões de dólares.

A sul-coreana Samsung Electronics, também concorrente, tem um projeto de 17,3 bilhões de dólares no Texas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.