Home Ciência e Tecnologia EUA vão anunciar bilhões em subsídios para chips avançados, diz jornal

EUA vão anunciar bilhões em subsídios para chips avançados, diz jornal

Os próximos anúncios visam iniciar a produção de semicondutores avançados que alimentam smartphones, inteligência artificial e sistemas de armas

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/ @rawpixel.com)

O governo do presidente norte-americano Joe Biden deve conceder bilhões de dólares em subsídios às principais empresas de semicondutores, incluindo a Intel (INTC ; ILTC34) e a Taiwan Semiconductor Manufacturing nas próximas semanas para ajudar a construir novas fábricas nos Estados Unidos, informou o Wall Street Journal neste sábado. 

Os próximos anúncios visam iniciar a produção de semicondutores avançados que alimentam smartphones, inteligência artificial e sistemas de armas, informou a publicação, citando executivos da indústria familiarizados com as negociações.

Os executivos esperam que alguns anúncios sejam feitos antes do discurso sobre o Estado da União do presidente dos EUA, Joe Biden, em 7 de março, acrescentou a reportagem.

Entre os prováveis beneficiários dos subsídios, a Intel tem projetos em andamento no Arizona, Ohio, Novo México e Oregon que custarão mais de 43,5 bilhões de dólares, disse o jornal.

Outro provável beneficiário, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC), tem duas fábricas em construção perto de Phoenix, com um investimento total de 40 bilhões de dólares.

A sul-coreana Samsung Electronics, também concorrente, tem um projeto de 17,3 bilhões de dólares no Texas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.