Home Economia e Política EUA: vendas no varejo sobem 0,1% em maio, abaixo do esperado

EUA: vendas no varejo sobem 0,1% em maio, abaixo do esperado

Em abril, as vendas haviam ficado inesperadamente estáveis, uma vez que os preços mais altos da gasolina afetaram as compras

por Gustavo Kahil
3 min leitura

As vendas no varejo dos Estados Unidos tiveram uma alta de 0,1% em maio, informou o Departamento de Comércio nesta terça-feira (18). A previsão dos economistas estava em 0,3%.

Em abril, as vendas haviam ficado inesperadamente estáveis, uma vez que os preços mais altos da gasolina afetaram as compras outros produtos, indicando que os gastos do consumidor estavam perdendo força.

Já na comparação com o mesmo mês do ano passado, a alta foi de 2,3%.

As vendas totais para o período de março de 2024 a maio de 2024 aumentaram 2,9% em relação ao período homólogo. A mudança percentual de março de 2024 a abril de 2024 foi revisada de praticamente inalterada, para queda de 0,2%.

O relatório de junho de 2024 está programado para ser divulgado em 16 de julho.

Veja o relatório das vendas no varejo

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.