Home Estilo de Vida Evento raro, filhote de pinguim-imperador nasce no SeaWorld de San Diego

Evento raro, filhote de pinguim-imperador nasce no SeaWorld de San Diego

Cerca de 300 pinguins de diversas espécies vivem no habitat dos pinguins do zoológico

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/ Kyle Williams/Seaworld San Diego/Divulgação via REUTERS)

O SeaWorld San Diego deu as boas-vindas a um pinguim-imperador no primeiro nascimento dessa espécie em 13 anos, anunciando na quarta-feira que a filhote fêmea saiu do ovo com a ajuda da equipe do zoológico no dia 12 de setembro.

“Esta é a coisa mais emocionante que faremos durante todo o ano, potencialmente durante toda a década”, disse Justin Brackett, curador de aves do SeaWorld, em um vídeo fornecido pelo parque.

Listado como espécie ameaçada, o pinguim-imperador é nativo da Antártida e 17 deles vivem em um habitat de -5º Celsius no parque temático marinho e zoológico onde sua mãe botou o ovo em 7 de julho, disse o SeaWorld.

Cerca de 300 pinguins de diversas espécies vivem no habitat dos pinguins do zoológico, mas a equipe do SeaWorld ficou especialmente orgulhosa com o nascimento do imperador, disse Melissa Ramsey, supervisora de aves do SeaWorld que ajudou a chocar o ovo de pinguim.

O pinguim-imperador (Aptenodytes forsteri) é a maior de todas as espécies de pinguins e pode atingir 1,15 metro de altura e pesar até 45 kg, de acordo com a ONG WWF (Fundo Mundial para a Natureza).

Ao contrário de outras espécies que produzem vários ovos por ano, a fêmea do imperador põe apenas um ovo uma vez por ano, disse Ramsey em uma entrevista por telefone.

Enquanto outros pinguins machos e fêmeas compartilham as tarefas de incubação, a fêmea da espécie geralmente retorna ao mar para se alimentar após botar o ovo, deixando o macho incubar o ovo por mais de dois meses, período em que fica sem comer. Eles geralmente ficam com um mesmo parceiro pelo resto da vida, diz a WWF.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.