Home Empresas Ex-CFO da Hapvida deixa cargo no conselho da companhia

Ex-CFO da Hapvida deixa cargo no conselho da companhia

Teixeira foi eleito CFO da Hapvida no início de 2021, cargo onde permaneceu até dezembro do ano passado, quando foi comunicada sua renúncia da posição

por Reuters
3 min leitura

O ex-diretor financeiro e de relações com investidores da Hapvida (HAPV3) Mauricio Fernandes Teixeira, que atuava como membro do conselho de administração da companhia desde o início deste ano, renunciou, informou a operadora de saúde nesta quarta-feira.

Para ocupar seu lugar, foi eleito pelo colegiado Carlos Massaru Takahashi, ex-executivo do Banco do Brasil (BBAS3) e atual chairman da BlackRock no Brasil.

Takahashi também é diretor da Associação Brasileira das Entidades do Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), conforme comunicado da Hapvida ao mercado.

Teixeira foi eleito CFO da Hapvida no início de 2021, cargo onde permaneceu até dezembro do ano passado, quando foi comunicada sua renúncia da posição.

Na ocasião, a saída de Teixeira, que foi substituído pelo atual CFO Luccas Augusto Adib, levou as ações da Havpida a caírem quase 5% no dia seguinte ao anúncio e analistas do Citi citaram que sua saída levantava dúvidas dos investidores.

“Não é exatamente o que esperávamos neste momento”, afirmaram os analistas Leandro Bastos e Renan Prata em relatório enviado a clientes na época.

Veja o documento:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.