Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Expectativa na ata do Fed agita Wall Street

Expectativa na ata do Fed agita Wall Street

Os rendimentos dos títulos do governo recuavam de suas máximas de vários anos devido a comentários mais brandos de autoridades do Fed nesta semana

por Reuters
Mercados

Os principais índices de Wall Street avançavam nesta quarta-feira com os rendimentos dos Treasuries de longo prazo ainda em queda, enquanto os investidores ignoravam dados de inflação mais fortes do que o esperado e aguardavam a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

Flávio Augusto Quadrado 2

Os preços ao produtor dos EUA aumentaram mais do que o esperado em setembro, em meio a custos mais altos de produtos de energia, mas as pressões inflacionárias subjacentes nos portões das fábricas continuaram a se moderar.

“O mercado está reagindo como se isso fosse essencialmente um não evento, algo que já havia sido previsto e não algo que levaria o Fed a mudar sua direção inflacionária”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.

O foco agora se volta para a ata da reunião de setembro do Fed, às 15h (horário de Brasília), e para os dados de inflação ao consumidor na quinta-feira, em busca de pistas sobre as perspectivas para a taxa de juros.

Os rendimentos dos títulos do governo recuavam de suas máximas de vários anos devido a comentários mais brandos de autoridades do Fed nesta semana.

As ações de megacaps Microsoft, Alphabet, Tesla, Nvidia e Meta avançavam cerca de 1% cada.

Flávio Augusto Quadrado 2

O setor imobiliário e os serviços de comunicação eram os setores que mais ganhavam no S&P 500.

Às 11:17 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,15%, a 33.789,16 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,19%, a 4.366,42 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,34%, a 13.608,76 pontos.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.