Home Economia Expectativas do mercado para cortes do Fed são “exageradas” e volatilidade aumentará em 2024, diz BlackRock

Expectativas do mercado para cortes do Fed são “exageradas” e volatilidade aumentará em 2024, diz BlackRock

A volatilidade dos juros veio para ficar

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Reuters)

Os mercados globais sofrerão maior volatilidade em 2024, à medida que o Federal Reserve reduzir a taxa de juros menos vezes do que os mercados futuros estão prevendo, disseram estrategistas do BlackRock Investment Institute em um painel de discussão nesta terça-feira.

No entanto, a BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, continua a ver oportunidades em ações de tecnologia e de inteligência artificial, particularmente no setor da memória.

A empresa vê os papéis norte-americanos como ligeiramente “underweight” como um todo, embora continue favorável a setores como o industrial e de saúde.

“Na nossa opinião, a precificação do mercado para cortes na taxa básica são um pouco exagerados”, disse Wei Li, estrategista-chefe global de investimentos da BlackRock. “A volatilidade dos juros veio para ficar.”

Os mercados atualmente preveem uma probabilidade superior a 50% de que os custos de empréstimos caiam mais de 125 pontos-base até o próximo mês de dezembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Os rendimentos do Treasury de dez anos caíram mais de 80 pontos-base no último mês, após sinais de arrefecimento da inflação e fraqueza no mercado de trabalho, o que reforçou as suposições do mercado de que o Federal Reserve concluiu seu ciclo de aumento de juros.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.