Home Economia e Política Expectativas do mercado para cortes do Fed são “exageradas” e volatilidade aumentará em 2024, diz BlackRock

Expectativas do mercado para cortes do Fed são “exageradas” e volatilidade aumentará em 2024, diz BlackRock

A volatilidade dos juros veio para ficar

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Reuters)

Os mercados globais sofrerão maior volatilidade em 2024, à medida que o Federal Reserve reduzir a taxa de juros menos vezes do que os mercados futuros estão prevendo, disseram estrategistas do BlackRock Investment Institute em um painel de discussão nesta terça-feira.

No entanto, a BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, continua a ver oportunidades em ações de tecnologia e de inteligência artificial, particularmente no setor da memória.

A empresa vê os papéis norte-americanos como ligeiramente “underweight” como um todo, embora continue favorável a setores como o industrial e de saúde.

“Na nossa opinião, a precificação do mercado para cortes na taxa básica são um pouco exagerados”, disse Wei Li, estrategista-chefe global de investimentos da BlackRock. “A volatilidade dos juros veio para ficar.”

Os mercados atualmente preveem uma probabilidade superior a 50% de que os custos de empréstimos caiam mais de 125 pontos-base até o próximo mês de dezembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Os rendimentos do Treasury de dez anos caíram mais de 80 pontos-base no último mês, após sinais de arrefecimento da inflação e fraqueza no mercado de trabalho, o que reforçou as suposições do mercado de que o Federal Reserve concluiu seu ciclo de aumento de juros.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.