Home Agronegócio Exportação de café e algodão supera junho de 2023, diz Secex

Exportação de café e algodão supera junho de 2023, diz Secex

O país, que está no meio da colheita da nova safra, já exportou 154,4 mil toneladas de café verde no acumulado de junho

por Reuters
3 min leitura

A exportação de café do Brasil no acumulado do mês até a terceira semana já superou o total exportado em junho completo do ano passado, de acordo com dados publicados nesta segunda-feira pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o mesmo acontecendo com os embarques de algodão.

O país, que está no meio da colheita da nova safra, já exportou 154,4 mil toneladas de café verde no acumulado de junho, ante 138,7 mil toneladas no mesmo período do ano passado.

Já a exportação de algodão, que assim como a do café tem sido forte nos últimos meses, atingiu 112,7 mil toneladas, um pouco menos do que o dobro do volume de junho do ano passado.

A exportação de soja segue forte, com embarques de mais de 700 mil toneladas por dia, caminhando para superar junho do ano passado, quando o Brasil exportou ao todo 13,75 milhões de toneladas. Até a terceira semana, os embarques somaram praticamente 11 milhões de toneladas.

A exportação de milho somou no acumulado do mês 637 mil toneladas, ante pouco mais de 1 milhão em junho do ano passado. Pela média diária, a exportação está mais fraca na comparação anual, a 42,5 mil toneladas.

A exportação de petróleo do Brasil também deverá superar junho do ano passado, quando o país exportou 5,7 milhões de toneladas, conforme os dados que apontam uma média diária 17,6% mais alta, para cerca de 320 mil toneladas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.