Home Agronegócio Exportação de frango do Brasil em abril tem 2º maior resultado; parte do setor retoma no RS

Exportação de frango do Brasil em abril tem 2º maior resultado; parte do setor retoma no RS

O Brasil, maior exportador global de carne de frango

por Reuters
0 comentário

As exportações brasileiras de carne de frango totalizaram 480,7 mil toneladas em abril, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), apontando que o setor registrou no mês passado o segundo melhor resultado da série histórica nas vendas externas.

O Brasil, maior exportador global de carne de frango, aumentou em 10,5% os embarques em relação o total do mesmo período de 2023, para 435,1 mil toneladas. A receita subiu 5%, para 882,2 milhões de dólares.

“O desempenho das exportações de carne de frango em abril reequilibra as expectativas e mantém as projeções positivas do setor para o ano, mesmo diante de adversidades internas, como a Operação Padrão”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, citando um movimento trabalhista dos fiscais agropecuários.

Ele ponderou que a ABPA vai acompanhar os efeitos decorrentes das inundações no Rio Grande do Sul no próximo mês, tendo em vista que é um Estado relevante para as exportações.

Segundo a ABPA, a maior parte das unidades frigoríficas prejudicadas pelas enchentes do Rio Grande do Sul retomou parcial ou totalmente as atividades de abate e processamento de aves e de suínos.

(Imagem: Pixabay)

Atualmente, duas unidades frigoríficas estão paralisadas no Estado.

“As empresas manterão a resiliência em produzir, abastecer o Estado e os embarques, ao mesmo tempo em que se focarão no apoio à recuperação das comunidades gaúchas”, destacou Santin, em nota.

No quadrimestre, as exportações totais de carne de frango chegaram a 1,701 milhão de toneladas, volume 2,8% menor que o total embarcado entre janeiro e abril de 2023.

No mesmo período comparativo, a receita deste ano totalizou 3,024 bilhões de dólares, queda de 11,4%.

Maior importadora de carne de frango do Brasil, a China importou 57,7 mil toneladas em abril, número 22,9% menor que o total exportado no mesmo período do ano passado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.