Home Agronegócio Exportações de grãos da Ucrânia somam 3,2 mi t no acumulado de fevereiro

Exportações de grãos da Ucrânia somam 3,2 mi t no acumulado de fevereiro

Tradicionalmente, a Ucrânia exporta a maior parte de seus grãos por meio de seus portos de águas profundas do Mar Negro

por Reuters
0 comentário

A Ucrânia exportou quase 3,2 milhões de toneladas métricas de grãos até agora neste mês, contra 3,3 milhões no mesmo período do ano anterior, mostraram dados do Ministério da Agricultura na segunda-feira.

O ministério não deu nenhuma explicação para a redução.

As exportações de grãos da Ucrânia na temporada de comercialização de julho a junho de 2023/24 caíram até agora para cerca de 27 milhões de toneladas, ante 30 milhões no ano anterior, mostraram os dados.

Os embarques no acumulado da safra incluíram 10,5 milhões de toneladas de trigo, 14,7 milhões de toneladas de milho e 1,5 milhão de toneladas de cevada.

Tradicionalmente, a Ucrânia exporta a maior parte de seus grãos por meio de seus portos de águas profundas do Mar Negro.

O governo ucraniano esperava uma colheita de 81,3 milhões de toneladas de grãos e sementes oleaginosas em 2023, com um excedente exportável em 2023/24 de cerca de 50 milhões de toneladas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.