Home Agronegócio Exportações de grãos e oleaginosas da Ucrânia sobem 41% em fevereiro até dia 15, dizem traders

Exportações de grãos e oleaginosas da Ucrânia sobem 41% em fevereiro até dia 15, dizem traders

No mesmo período de janeiro, a Ucrânia exportou 1,17 milhão de toneladas de milho, 609 mil toneladas de trigo, 137 mil toneladas de cevada, 149 mil toneladas de soja e 151 mil toneladas de sementes de colza, informou a UGA

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Pixabay/andystrauss)

As exportações combinadas de grãos e sementes oleaginosas da Ucrânia aumentaram para 3,1 milhões de toneladas de 1 a 15 de fevereiro, de 2,2 milhões de toneladas no mesmo período de janeiro, disse o sindicato dos comerciantes ucranianos UGA nesta terça-feira.

A Ucrânia é uma grande produtora e exportadora de grãos, mas suas colheitas e exportações caíram desde que a Rússia invadiu o país em 2022 e ocupou uma parte significativa do território.

Os dados da UGA mostram que os embarques de 1º a 15 de fevereiro incluíram 1,5 milhão de toneladas de milho, quase 1,1 milhão de toneladas de trigo, 130 mil toneladas de cevada, 152 mil toneladas de soja, 191 mil toneladas de colza e um pequeno volume de sementes de girassol.

No mesmo período de janeiro, a Ucrânia exportou 1,17 milhão de toneladas de milho, 609 mil toneladas de trigo, 137 mil toneladas de cevada, 149 mil toneladas de soja e 151 mil toneladas de sementes de colza, informou a UGA.

Autoridades ucranianas disseram no mês passado que as exportações marítimas em janeiro poderiam ser afetadas pela crise no Mar Vermelho, já que uma parte significativa dos embarques foi direcionada para a Ásia.

No entanto, a associação de negócios agrícolas UCAB, com sede em Kiev, disse que as exportações gerais de alimentos da Ucrânia totalizaram 7,7 milhões de toneladas em janeiro, uma queda de apenas 0,3% em relação a dezembro.

A UCAB disse que as exportações em janeiro incluíram 5,3 milhões de toneladas de grãos, 765.000 toneladas de sementes oleaginosas, 664.500 toneladas de óleos vegetais, bem como outros alimentos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.