Home EconomiaAgronegócio Exportações de óleo de palma da Indonésia devem cair 4% em 2024

Exportações de óleo de palma da Indonésia devem cair 4% em 2024

No ano passado, a Indonésia introduziu um mandato obrigatório de 35% de teor de óleo de palma no biodiesel, ante um percentual anterior de 30%

por Reuters
3 min leitura

As exportações de óleo de palma da Indonésia devem atingir cerca de 29 milhões de toneladas este ano, uma queda de aproximadamente 4%, informou a Associação Indonésia de Óleo de Palma (GAPKI) nesta segunda-feira.

As exportações de óleo de palma do maior produtor mundial da commodity devem recuar este ano devido à maior demanda doméstica pelo óleo vegetal como matéria-prima para o biodiesel, enquanto o crescimento da produção permanece modesto, disse a GAPKI.

O crescimento da produção de óleo de palma da Indonésia não superar 5% este ano em relação a 2023, disse o presidente da GAPKI, Eddy Martono, sem fornecer uma estimativa dos volumes de produção do ano passado.

No ano passado, a Indonésia introduziu um mandato obrigatório de 35% de teor de óleo de palma no biodiesel, ante um percentual anterior de 30%.

Com a mistura mais alta, conhecida como B35, Martono disse que a demanda doméstica total por óleo de palma poderia chegar a 25 milhões de toneladas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.