Viver de Renda
Viver de Renda
Home Agronegócio Exportações de óleo de palma da Indonésia devem cair 4% em 2024

Exportações de óleo de palma da Indonésia devem cair 4% em 2024

No ano passado, a Indonésia introduziu um mandato obrigatório de 35% de teor de óleo de palma no biodiesel, ante um percentual anterior de 30%

por Reuters
0 comentário

As exportações de óleo de palma da Indonésia devem atingir cerca de 29 milhões de toneladas este ano, uma queda de aproximadamente 4%, informou a Associação Indonésia de Óleo de Palma (GAPKI) nesta segunda-feira.

As exportações de óleo de palma do maior produtor mundial da commodity devem recuar este ano devido à maior demanda doméstica pelo óleo vegetal como matéria-prima para o biodiesel, enquanto o crescimento da produção permanece modesto, disse a GAPKI.

O crescimento da produção de óleo de palma da Indonésia não superar 5% este ano em relação a 2023, disse o presidente da GAPKI, Eddy Martono, sem fornecer uma estimativa dos volumes de produção do ano passado.

Viver de Renda

No ano passado, a Indonésia introduziu um mandato obrigatório de 35% de teor de óleo de palma no biodiesel, ante um percentual anterior de 30%.

Com a mistura mais alta, conhecida como B35, Martono disse que a demanda doméstica total por óleo de palma poderia chegar a 25 milhões de toneladas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.