Home Empresas Exxon Mobil prevê que o mundo usará a mesma quantidade de petróleo até 2050

Exxon Mobil prevê que o mundo usará a mesma quantidade de petróleo até 2050

No entanto, o mundo precisará de mudanças nas políticas, avanços tecnológicos e soluções de mercado se os governos quiserem manter as temperaturas globais

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Plataforma de Petróleo

A Exxon Mobil (XOM EXXO34) projeta que, em 2050, os seres humanos usarão aproximadamente a mesma quantidade de petróleo bruto que usam hoje e que o mundo não está no ritmo certo para fazer as reduções drásticas de emissões necessárias para conter a mudança climática.

Em sua perspectiva anual de energia, a produtora de combustíveis fósseis apontou hoje que espera que as emissões de carbono caiam pela primeira vez em 2030.

<<< Você frente a frente com Barsi: MBA tem desconto de R$ 8 mil só hoje >>>

A Exxon Mobil prevê que a demanda mundial de gás natural aumente 21% até 2050 e a de petróleo 2%, com a maior parte desse crescimento nos setores industriais para abastecer a manufatura e como matéria-prima química. Enquanto isso, ela projeta que o consumo de biocombustíveis, energia solar e eólica aumentará exponencialmente e o de carvão cairá 39%.

No entanto, o mundo precisará de mudanças nas políticas, avanços tecnológicos e soluções de mercado se os governos quiserem manter as temperaturas globais no ritmo necessário para atingir as metas dos acordos climáticos de Paris, estabelecidos em 2015, afirma a Exxon.

Fonte: Dow Jones Newswires

(Com Conteúdo Estadão)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.