Home Empresas Exxon projeta que petróleo e gás representarão 54% das necessidades energéticas mundiais em 2050

Exxon projeta que petróleo e gás representarão 54% das necessidades energéticas mundiais em 2050

O maior produtor de petróleo dos Estados Unidos prevê que o mundo atingirá 25 bilhões de toneladas de emissões de CO2 relacionadas à energia em 2050

por Reuters
0 comentário
O petróleo e o gás natural ainda deverão satisfazer mais de metade das necessidades energéticas mundiais em 2050 (Imagem: Reprodução/Freepik/@atlascompany)

O petróleo e o gás natural ainda deverão satisfazer mais de metade das necessidades energéticas mundiais em 2050, ou 54%, afirmou a Exxon Mobil nesta segunda-feira, com o mundo não conseguindo manter o aumento da temperatura global abaixo de 2 graus Celsius.

O maior produtor de petróleo dos Estados Unidos prevê que o mundo atingirá 25 bilhões de toneladas de emissões de CO2 relacionadas à energia em 2050, de acordo com suas perspectivas energéticas publicadas nesta segunda-feira.

Isso é mais do que o dobro dos 11 bilhões de toneladas que o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) das Nações Unidas afirma ser necessário, em média, em seus cenários de temperaturas 2°C mais baixas.

“Uma transição energética está em curso, mas ainda não está acontecendo na escala ou no cronograma necessários para atingir as ambições de neutralidade de carbono da sociedade”, afirmou a empresa.

No geral, a Exxon prevê que as emissões de CO2 relacionadas à energia atingirão o pico em mais de 34 bilhões de toneladas em algum momento desta década e, em seguida, diminuirão para 25 bilhões de toneladas em 2050, segundo a empresa.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.