Home Empresas Exxon tem lucro de US$ 9,1 bi no 3º tri

Exxon tem lucro de US$ 9,1 bi no 3º tri

Os lucros da maior produtora de petróleo dos EUA foram beneficiados também pela demanda por gasolina e diesel após a pandemia

por Reuters
0 comentário
Exxon

 A Exxon Mobil Corp divulgou na sexta-feira um lucro de 9,1 bilhões de dólares no terceiro trimestre, uma queda de cerca de 54% em relação ao recorde de um ano atrás, mas um aumento em relação ao trimestre anterior, com a recuperação dos preços do petróleo.

Os lucros da maior produtora de petróleo dos EUA foram beneficiados também pela demanda por gasolina e diesel após a pandemia.

Os bons resultados levaram a dois acordos, todos com ações: com a rival de xisto Pioneer Natural Resources e com a operadora de gasodutos de carbono Denbury, ambos realizados enquanto as ações eram negociadas perto de um recorde histórico.

O lucro do terceiro trimestre foi de 2,25 dólares por ação, em comparação com 4,68 dólares no mesmo trimestre do ano anterior, quando os preços do petróleo e do gás subiram após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Os resultados do último trimestre foram beneficiados pelos preços globais do petróleo, que atingiram uma média de 85,92 dólares por barril no trimestre, ante 77,73 dólares no segundo trimestre, de acordo com dados da LSEG.

Além disso, foram favorecidos pelo aumento dos preços do petróleo e dos combustíveis, sendo atenuados por seu negócio de produtos químicos, que foi prejudicado pelo aumento dos custos das matérias-primas.

Suas reservas de caixa continuaram a crescer, com um aumento de 10% em relação ao segundo trimestre, atingindo 33 bilhões de dólares.

“Estamos muito satisfeitos com nosso saldo de caixa”, disse a diretora financeira, Kathryn Mikells, em uma entrevista. “Ele nos coloca em uma boa posição para garantir que tenhamos a flexibilidade necessária quando o ciclo de commodities se voltar contra nós.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.