Home Empresas Eztec tem lucro 18% maior no 2º tri com aumento nas vendas

Eztec tem lucro 18% maior no 2º tri com aumento nas vendas

A receita líquida subiu 71,4% no comparativo anual, para 415,9 milhões de reais

por Reuters
3 min leitura
Eztec

A construtora Eztec (EZTC3) apurou avanço de 17,7% no lucro líquido do segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, apoiada por ampliação das vendas de unidades prontas e aceleração na velocidade de venda de novos projetos lançados.

O lucro líquido da incorporadora somou 88,66 milhões de reais nos meses de abril a junho, mostrou balanço da companhia divulgado nesta quinta-feira, superior à expectativa média de analistas de lucro de 78 milhões, conforme dados da Lseg.

A margem bruta marcou 30,9%, 1,5 ponto percentual menor ano a ano.

A receita líquida subiu 71,4% no comparativo anual, para 415,9 milhões de reais.

O faturamento foi influenciado por efeitos pontuais como maiores vendas de estoque pronto e rápida venda das unidades do residencial Villares Parada Inglesa (93% vendido), na Zona Norte de São Paulo, que permitiu o início do reconhecimento de receita no mesmo trimestre do lançamento, afirmou a companhia.

Outro projeto lançado no trimestre, o Brooklin Studios by Lindenberg, na região do Brooklin na capital paulista, encerrou o período com 60% das unidades vendidas.

No mês passado, a Eztec divulgou saldo de 508 milhões de reais em vendas líquidas no segundo trimestre, crescimento de 21,2% ano a ano, conforme prévia operacional da companhia. O valor geral de vendas dos lançamentos no período somou 188 milhões de reais, recuo de 60,4% ano a ano, enquanto o estoque total diminuiu 7,4% na mesma comparação.

“O trimestre foi marcado por um aumento nas vendas da companhia, resultando no segundo melhor trimestre de vendas da história da Eztec, atrás apenas dos 546 milhões de reais de vendas registradas no quarto trimestre de 2019”, destacou a incorporadora.

A Eztec encerrou junho com um consumo de caixa líquido de 38,15 milhões de reais versus queima de 82,1 milhões um ano antes.

Excluindo dividendos, o consumo no período foi de 24,7 milhões, 65,75% inferior ao apurado no fim do segundo trimestre de 2023.

A construtora, que possui foco no médio e alto padrão, também aprovou a distribuição de 21 milhões de reais em dividendos, cerca de 0,10 real por ação, a serem pagos em 30 de agosto.

Veja o documento:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.