Home Ciência e Tecnologia FAA sugere 63 correções em Starship da SpaceX

FAA sugere 63 correções em Starship da SpaceX

A carta e a declaração da FAA citavam "múltiplas causas" da falha e 63 ações corretivas a serem tomadas antes de lançar o foguete novamente

por Reuters
0 comentário
Não ficou claro quantas das ações corretivas a SpaceX já implementou, o que terá impacto no próximo cronograma de lançamento da espaçonave

A Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, em inglês) concluiu uma investigação técnica sobre o teste de lançamento do foguete gigante Starship, da SpaceX, e recomendou em um comunicado nesta sexta-feira que a empresa implemente dezenas de medidas corretivas antes de lançar o veículo novamente.

O lançamento do foguete Starship Super Heavy da SpaceX no Texas, em 20 de abril, pulverizou sua plataforma de lançamento após a decolagem bem-sucedida, e subiu 40,23 km antes de explodir após cerca de quatro minutos de vôo, enquanto tentava uma demonstração crucial para chegar ao espaço pela primeira vez.

A FAA, que regula a segurança do local de lançamento e supervisiona investigações de acidentes lideradas por empresas, encerrou na quinta-feira sua avaliação da investigação da SpaceX sobre o acidente no lançamento, segundo carta de autoridade de segurança da FAA enviada à SpaceX naquele dia.

Ações na SpaceX

A carta e a declaração da FAA desta sexta-feira citavam “múltiplas causas” da falha na Starship e 63 ações corretivas a serem tomadas antes de lançar o foguete novamente. O documento resumiu algumas dessas tarefas como mudanças de hardware para evitar vazamentos e incêndios e reforço da plataforma de lançamento do foguete para evitar uma tempestade de detritos e areia.

“O encerramento da investigação do acidente não sinaliza uma retomada imediata dos lançamentos da Starship em Boca Chica”, disse a agência, referindo-se ao amplo local de lançamento da Starship da SpaceX no sul do Texas.

Não ficou claro quantas das ações corretivas a SpaceX já implementou, o que terá impacto no próximo cronograma de lançamento da espaçonave. 

Mais tarde nesta sexta-feira, o CEO e fundador da SpaceX, Elon Musk, perguntou à FAA “quais são as 63 ações corretivas?” em uma publicação em resposta à declaração da agência no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter, também propriedade de Musk.

Veja o documento:

70901 by Dinheirama.com on Scribd

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.