Home Empresas Facebook atrai maior número de jovens adultos em 3 anos

Facebook atrai maior número de jovens adultos em 3 anos

A fatia de norte-americanos adultos que afirmam usar o Facebook manteve-se majoritariamente estável desde 2016, em 68%

por Reuters
0 comentário

A Meta (METAM1TA34) afirmou nesta sexta-feira que o Facebook está atraindo seu maior número de jovens adultos em três anos, em um momento no qual a empresa tenta mudar a reputação da plataforma de que seria um ponto de interação para uma geração mais velha.

A rede social afirmou que mais de 40 milhões de adultos norte-americanos e canadenses entre 18 e 29 anos têm acessado o Facebook diariamente, a primeira vez que a Meta divulga tais informações demográficas.

O Facebook, cujo fundador Mark Zuckerberg completou 40 anos no mês passado, fez 20 anos em 2024.

O crescimento reflete os esforços da empresa para retomar a atenção dos jovens adultos, que têm migrado para o aplicativo de vídeos curtos TikTok, cuja dona é a ByteDance, da China.

A Meta registrou “cinco trimestres de crescimento saudável no uso de aplicativos” entre jovens adultos, afirmou um porta-voz da empresa.

Fundado em um edifício-dormitório da Universidade de Harvard em 2004, o Facebook espalhou-se rapidamente pelos campi das universidades norte-americanas e tornou-se uma plataforma de comunicação em massa para toda uma geração de usuários.

O aplicativo juntou 50 milhões de usuários nos primeiros três anos de existência e agora possui 3,2 bilhões de usuários em todo o mundo.

Com o tempo, no entanto, ele foi se tornando menos atrativo para jovens, que geram modismos e são considerados cruciais para os anunciantes responsáveis pela maior parte das vendas da Meta.

Apenas cerca de um terço dos adolescentes norte-americanos afirma usar o Facebook, de acordo com uma pesquisa feita no ano passado pelo instituto Pew, uma grande queda em comparação com sondagens que o grupo realizou em 2014 e 2015.

A fatia de norte-americanos adultos que afirmam usar o Facebook manteve-se majoritariamente estável desde 2016, em 68%, segundo a Pew.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.