Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Falha cibernética global provoca atrasos em voos da Azul nesta sexta

Falha cibernética global provoca atrasos em voos da Azul nesta sexta

Em voos internacionais, a American Airlines, a Delta Airlines, a United Airlines e a Allegiant Air suspenderam seus voos

por Reuters
3 min leitura
Azul

A companhia aérea Azul (AZUL4) informou que voos operados pela empresa podem sofrer “atrasos pontuais” devido a “intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas”, em um episódio que ocorre em meio a uma falha cibernética global que afetou vários serviços ao redor do mundo nesta sexta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

“A Azul informa que, devido intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas, alguns voos podem sofrer atrasos pontuais”, afirmou a companhia aérea em comunicado.

“A recomendação é que os clientes que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes.”

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse mais tarde que o apagão cibernético não afetou o controle de tráfego aéreo do pais, impactando pontualmente apenas operações de check-in de algumas companhias aéreas.

“Isto tem provocado alguns atrasos pontuais em voos, mas sem impactos na operação de pousos e decolagens até o momento no Brasil”, afirmou o ministro em publicação no X.

A Força Aérea Brasileira (FAB) também disse que não foi afetada pelo apagão cibernético e que o sistema de controle do espaço aéreo brasileiro permaneceu operando normalmente durante o período em que se ocorreu o incidente.

Finclass Vitalício Quadrado

Em voos internacionais, a American Airlines, a Delta Airlines, a United Airlines e a Allegiant Air suspenderam seus voos alegando problemas de comunicação.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.