Flávio Augusto Topo mobile 2
Home Comprar ou Vender Farra das fintechs chega a saturação: briga agora é por “share”

Farra das fintechs chega a saturação: briga agora é por “share”

Nubank, PicPay, C6, Inter e Mercado Pago representaram mais de 60% dos downloads em junho, refletindo a gradual consolidação do setor

por Gustavo Kahil
Fintech

O “hype” dos aplicativos de fintechs e até de bancões está perto de um ponto de saturação, alertam os dados mensais do setor capturados pelo Bank of America Merrill Lynch.

Flávio Augusto Quadrado 2

Os analistas Mario Pierry, Antonio Ruette, Flavio Yoshida e Ernesto Gabilondo observaram evidências de uma forte consolidação do setor em junho.

Isso acontece porque o número total de usuários ativos tem se mantido estável nos últimos doze meses, sugerindo que o setor está próximo de um nível de saturação.

“Isso provavelmente sugere que o crescimento de usuários ativos agora deve vir de ganhos de participação de mercado, em nossa visão, pois vemos pouco espaço para o número total de contas ativas no país crescer”, alertam.

Usuários ativos mensais das fintechs e a participação de mercado dos cinco maiores: número total de usuários ativos permaneceu relativamente estável, com os cinco principais players ganhando participação de mercado sobre players menores

(Fonte: Sensor Tower, BofA Global Research)

Participação de mercado

Flávio Augusto Quadrado 2

Os downloads dos “neobancos” – como o BofA ML chama o mercado fora da Caixa, Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil – permaneceram próximos da média dos últimos três meses, com 12,4 milhões (- 34% na passagem anual), e bem abaixo da média de 2021 e 2022 (19,5 milhões).

Nubank, PicPay, C6, Inter e Mercado Pago continuaram representando mais de 60% dos downloads em junho, refletindo a gradual consolidação da indústria.

Downloads dos “neobacos” e os cinco maiores em market share: A participação de mercado dos cinco principais aplicativos aumenta de 44% para 61%

(Fonte: Sensor Tower, BofA Global Research)

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.