33dias Topo
Home Empresas FBMC alerta empresários sobre risco de eventos climáticos para negócios

FBMC alerta empresários sobre risco de eventos climáticos para negócios

Isso implica em as empresas passarem a aproveitar as oportunidades da economia regenerativa

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Endividamentos, empresas

O coordenador-executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima (FBMC), Sérgio Xavier, chamou nesta sexta-feira, 6, a atenção dos empresários que acompanham o evento “Brasil na COP”, organizado pela Amcham Brasil, para o desafio do setor para evitar que eventos climáticos extremos destruam seus negócios.

<<< Siga o perfil do Dinheirama no Bluesky >>>

“Esse é o foco-chave do processo. E indo ainda mais no foco, já que estamos aqui em um ambiente empresarial, em um ambiente que não tem hedonismo, eu diria que há dois desafios que são fundamentais na economia. O primeiro é evitar a destruição dos negócios. Porque, do jeito que estamos indo, muitos negócios vão ser destruídos ou pelos eventos extremos, ou pelo próprio mercado que não vai apoiar os produtos que estão contribuindo com o com a poluição, com a degradação, etc”, disse o coordenador do FBMC.

De acordo com ele, setor empresarial precisa abrir a percepção e passar a participar ativamente da construção de uma nova economia, que é o segundo ponto. Isso implica em as empresas passarem a aproveitar as oportunidades da economia regenerativa.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

“A gente tem uma economia que, por melhor que ela seja, com mais atenção que ela tem, vai continuar dormindo, perdendo tempo. E temos de fazer isso, uma conversão muito rápida desses modelos para uma nova economia de forma acelerada”, disse Xavier, acrescentando que o Fórum tem essa preocupação, a de unir toda a sociedade.

(Com Estadão Dinheirama)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.