Home Economia Fed indica que cortes podem ser mais graduais, mostra ata

Fed indica que cortes podem ser mais graduais, mostra ata

As autoridades ressaltaram que o corte agressivo "não deve ser interpretado como evidência de uma perspectiva econômica menos favorável".

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Sede do Federal Reserve, Treasuries

Autoridades do Federal Reserve enfatizaram o corte de meio ponto percentual na taxa em setembro, de acordo com a ata da reunião.

Primeiro, as autoridades ressaltaram que o corte agressivo “não deve ser interpretado como evidência de uma perspectiva econômica menos favorável”.

Em segundo lugar, o corte de meio ponto não foi um sinal de que o ritmo de flexibilização da política seria rápido.

Se os dados chegassem conforme o esperado, autoridades do Fed disseram que “provavelmente seria apropriado avançar para uma postura mais neutra da política ao longo do tempo”.

Dadas todas as incertezas, algumas autoridades disseram que seria uma boa ideia reduzir as taxas gradualmente.

Em sua discussão sobre a perspectiva econômica, autoridades do Fed concordaram que o mercado de trabalho merecia “monitoramento rigoroso”.

Mais cortes?

O Fed concordou que mais cortes nas taxas eram prováveis, mas pareciam estar em dois campos sobre o ritmo e o tamanho dos movimentos, de acordo com a ata.

Algumas autoridades alertaram contra a redução das taxas “muito tarde ou muito pouco” porque isso arriscaria prejudicar o mercado de trabalho.

Ao mesmo tempo, outras autoridades disseram que cortar “muito cedo ou muito” pode estagnar ou reverter o progresso da inflação.

As autoridades também não parecem concordar sobre quanta pressão descendente o nível atual da taxa de referência do Fed estava colocando na demanda.

Veja a ata do Fed

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.