Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Economia Fed se comunica em excesso, diz Esteves: ‘Prefiro BC mais quieto’

Fed se comunica em excesso, diz Esteves: ‘Prefiro BC mais quieto’

Ao falar da política monetária dos Estados Unidos, Esteves mencionou as fortes mudanças de visão do mercado ao longo dos últimos meses

por Gustavo Kahil
André Esteves, chairman do BTG Pactual, durante o evento Bloomberg New Economy

O banqueiro André Esteves, do BTG Pactual (BPAC11), disse que o Brasil está em um momento diferente do ciclo da política monetária, e por isso precisa aumentar juros para lidar com as expectativas de inflação um pouco acima da meta.

Flávio Augusto Quadrado 2

“A expectativa de inflação está levemente à frente da meta, e o Banco Central está fazendo seu trabalho”, disse ao ser entrevistado no final da tarde desta quarta-feira, 23, no evento Bloomberg New Economy.

Sobre a mudança de comando no BC, com Gabriel Galípolo assumindo o lugar de Roberto Campos Neto, Esteves afirmou esperar uma transição suave.

Fed

Ao falar da política monetária dos Estados Unidos, o banqueiro mencionou as fortes mudanças de visão do mercado ao longo dos últimos meses: de alta de juros, para queda, para manutenção, para corte emergencial e depois para cortes de novo, o que ampliou as oscilações de preços.

Esteves falou que vê uma comunicação em excesso (“overcomunication”) do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). “Prefiro um banco central mais quieto.”

(Com Estadão Conteúdo)

Flávio Augusto Quadrado 2

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.