Finclass
Home Mercados Federal Reserve entre as expectativas do Ibovespa futuro

Federal Reserve entre as expectativas do Ibovespa futuro

Índices asiáticos fecharam a última sessão em alta

por Finclass
3 min leitura
Mercado Financeiro, Ibovespa

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa iniciam o dia com estabilidade. Hoje se encerra a reunião do Comitê de Política Monetária (COPOM), que definirá o novo patamar da taxa Selic no Brasil.

A expectativa é que a decisão siga em direção oposta à dos juros nos EUA, com a projeção de um aumento de 25 pontos-base.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Finclass

EUA

Futuros americanos operam em alta antes da decisão sobre a taxa de juros pelo Banco Central Americano (FED), prevista para hoje, não se espera muita surpresa dado que a expectativa é de que ocorra um corte. Além disso, Jerome Powell, presidente do FED, realizará uma coletiva de imprensa após o anúncio.

Ásia

Índices asiáticos fecharam a última sessão em alta. No Japão, o iene registrou uma valorização de até 0,80%, refletindo expectativas de uma diminuição no diferencial de juros entre o Federal Reserve e o Banco Central japonês. O foco do mercado agora está na aguardada decisão sobre a taxa de juros dos EUA, o Fed Funds rate.

Europa

As bolsas europeias operam em queda. No Reino Unido, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de agosto registrou alta de 0,3% na base mensal e 2,2% na anual, em linha com as expectativas do mercado. Economistas indicam que esses números podem criar condições para um novo corte na taxa de juros ainda este ano. Na reunião de amanhã (18), a previsão é de manutenção das taxas atuais.

Ibovespa Futuro Finclass
(Imagem: Finclass)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.