Férias: como me divertir gastando pagando pouco

Férias: como me divertir gastando pouco

Férias é um momento de alegria aguardado pela pessoas durante todo o ano. Acompanhe agora como aproveitar esse momento pagando pouco.

Férias é sem dúvida um dos momentos mais esperados do ano pois é sinônimo de descanso e um momento especial para recuperar as energias.

No último ano o dólar alcançou valores elevados dificultando o pagamento das viagens para alguns destinos.

Felizmente hoje em dia é possível tirar algumas lições importantes e planejar uma estratégia inteligente para organizar a viagem de férias sem gastar muito.

O melhor é que não é preciso nenhum esforço sobre humano para conseguir organizar as finanças e aproveitar o melhor que as férias podem proporcionar.

Poupança turbinada: Na Grão sua rentabilidade é de 106% da Poupança (Aproveite)

Férias: organização e inteligência financeira

Não é preciso repetir que viajar não está nada barato. Não raro, ouvimos diversos turistas dizendo: “Mas está fácil pagar. Podemos parcelar a viagem e usar o cartão de crédito para as compras”. É verdade, mas será que isso é mesmo inteligente? Será este o jeito mais econômico de viajar e curtir as férias? Será que não é melhor fazer de uma forma diferente?

Quem foi que disse que a melhor solução é sempre o parcelamento, ou seja, passar muito tempo pagando algo que já foi aproveitado (em alguns casos) muito antes?

É comum observarmos um detalhe recorrente em muita gente, boa parte das pessoas deixa para começar a se preocupar com as férias pouco tempo antes dela chegar.

Ouça: DinheiramaCast – Final de ano e planejamento para 2020

Férias com começo e fim!

Se você deixa para resolver tudo de última hora quero te contar sobre uma palavra muito importante. A palavra-chave é planejamento.

As férias devem começar muito tempo antes da viagem propriamente dita. É importante poupar para a viagem e seus gastos com a maior antecedência possível. O segredo passa por se organizar para poupar e investir mensalmente uma quantia fixa de dinheiro com alguns objetivos importante para sua viagem:

  • Adquirir um bom pacote de turismo com antecedência;
  • Viajar com a tranquilidade de ter pago toda a viagem à vista e com desconto;
  • Formar caixa para comprar moeda estrangeira e também pagar eventuais passeios fora do pacote, além da fatura do cartão de crédito;
  • Criar o hábito de planejar bem as férias.

Leia também: Dinheiro: 3 técnicas para transformá-lo em instrumento de felicidade

Férias diversão pagando pouco

É inegável que o planejamento financeiro para uma viagem significa se cercar de cuidados para gastar menos e aproveitar mais e melhor esse tempo de descanso.

Existem várias oportunidades de conseguir formar uma boa reserva que garanta sua tranquilidade na viagem, afinal a ideia é justamente descansar e não criar mais um problema.

Note que planejar não é sinônimo de negligenciar. Conheço muita gente que opta por fazer economia em alguns itens importantes como segurança e até mesmo opções que garantam um maior conforto. Cuidado, o barato pode sair caro!

Poupança turbinada: Na Grão sua rentabilidade é de 106% da Poupança (Aproveite)

Tenha um resumo da viagem por escrito

É muito importante também confirmar todos os detalhes referentes à viagem, como o local onde ficará hospedado, os detalhes das passagens, informações de contato da agência de turismo, translado e pacotes inclusos no passeio.

Lembre-se também que as fotos de quartos e pacotes de viagem dos sites de hotéis e agências de turismo podem ser meramente ilustrativas, portanto tire suas dúvidas antes de comprar. E, claro, muito cuidado com os gastos com a alimentação, pois eles costumam representar em média cerca de 30% do valor gasto nas viagens.

Leia também: Erros financeiros: 7 que você não precisa cometer

Conclusão

Agora que você já sabe como se organizar para as férias. Lembre-se que o tempo é seu aliado, tanto para a construção de reservas suficientes para realizar seu objetivo, como também para que você possa desfrutar de períodos onde a viagem pode ficar mais barata: quem viaja fora da alta temporada certamente gasta muito menos.

A mensagem é simples: organização, planejamento com antecedência e disciplina podem tornar suas férias inesquecíveis. Desejo a você que sua viagem seja a mais perfeita possível. Abraços e até a próxima.

Atenção: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários

Conheça, navegue e curta! Dinheirama no Facebook

Visite a página do Dinheirama no Facebook! Interação social, informações sobre eventos, chamadas ao vivo com nossos educadores financeiros e convidados, além dos nossos principais conteúdos, que ajudarão você a controlar melhor o seu dinheiro e enriquecer!

Clique aqui Ok