Home Finanças Pessoais Férias: como me divertir gastando pouco

FĂ©rias: como me divertir gastando pouco

por Ricardo Pereira
0 comentĂĄrio

FĂ©rias Ă© sem dĂșvida um dos momentos mais esperados do ano pois Ă© sinĂŽnimo de descanso e um momento especial para recuperar as energias.

No Ășltimo ano o dĂłlar alcançou valores elevados dificultando o pagamento das viagens para alguns destinos.

Felizmente hoje em dia é possível tirar algumas liçÔes importantes e planejar uma estratégia inteligente para organizar a viagem de férias sem gastar muito.

O melhor é que não é preciso nenhum esforço sobre humano para conseguir organizar as finanças e aproveitar o melhor que as férias podem proporcionar.

Poupança turbinada: Na Grão sua rentabilidade é de 106% da Poupança (Aproveite)

FĂ©rias: organização e inteligĂȘncia financeira

NĂŁo Ă© preciso repetir que viajar nĂŁo estĂĄ nada barato. NĂŁo raro, ouvimos diversos turistas dizendo: “Mas estĂĄ fĂĄcil pagar. Podemos parcelar a viagem e usar o cartĂŁo de crĂ©dito para as compras”. É verdade, mas serĂĄ que isso Ă© mesmo inteligente? SerĂĄ este o jeito mais econĂŽmico de viajar e curtir as fĂ©rias? SerĂĄ que nĂŁo Ă© melhor fazer de uma forma diferente?

Quem foi que disse que a melhor solução é sempre o parcelamento, ou seja, passar muito tempo pagando algo que jå foi aproveitado (em alguns casos) muito antes?

É comum observarmos um detalhe recorrente em muita gente, boa parte das pessoas deixa para começar a se preocupar com as fĂ©rias pouco tempo antes dela chegar.

Ouça: DinheiramaCast – Final de ano e planejamento para 2020

Férias com começo e fim!

Se vocĂȘ deixa para resolver tudo de Ășltima hora quero te contar sobre uma palavra muito importante. A palavra-chave Ă© planejamento.

As fĂ©rias devem começar muito tempo antes da viagem propriamente dita. É importante poupar para a viagem e seus gastos com a maior antecedĂȘncia possĂ­vel. O segredo passa por se organizar para poupar e investir mensalmente uma quantia fixa de dinheiro com alguns objetivos importante para sua viagem:

  • Adquirir um bom pacote de turismo com antecedĂȘncia;
  • Viajar com a tranquilidade de ter pago toda a viagem Ă  vista e com desconto;
  • Formar caixa para comprar moeda estrangeira e tambĂ©m pagar eventuais passeios fora do pacote, alĂ©m da fatura do cartĂŁo de crĂ©dito;
  • Criar o hĂĄbito de planejar bem as fĂ©rias.

Leia também: Dinheiro: 3 técnicas para transformå-lo em instrumento de felicidade

FĂ©rias diversĂŁo pagando pouco

É inegável que o planejamento financeiro para uma viagem significa se cercar de cuidados para gastar menos e aproveitar mais e melhor esse tempo de descanso.

Existem vĂĄrias oportunidades de conseguir formar uma boa reserva que garanta sua tranquilidade na viagem, afinal a ideia Ă© justamente descansar e nĂŁo criar mais um problema.

Note que planejar não é sinÎnimo de negligenciar. Conheço muita gente que opta por fazer economia em alguns itens importantes como segurança e até mesmo opçÔes que garantam um maior conforto. Cuidado, o barato pode sair caro!

Poupança turbinada: Na Grão sua rentabilidade é de 106% da Poupança (Aproveite)

Tenha um resumo da viagem por escrito

É muito importante tambĂ©m confirmar todos os detalhes referentes Ă  viagem, como o local onde ficarĂĄ hospedado, os detalhes das passagens, informaçÔes de contato da agĂȘncia de turismo, translado e pacotes inclusos no passeio.

Lembre-se tambĂ©m que as fotos de quartos e pacotes de viagem dos sites de hotĂ©is e agĂȘncias de turismo podem ser meramente ilustrativas, portanto tire suas dĂșvidas antes de comprar. E, claro, muito cuidado com os gastos com a alimentação, pois eles costumam representar em mĂ©dia cerca de 30% do valor gasto nas viagens.

Leia tambĂ©m: Erros financeiros: 7 que vocĂȘ nĂŁo precisa cometer

ConclusĂŁo

Agora que vocĂȘ jĂĄ sabe como se organizar para as fĂ©rias. Lembre-se que o tempo Ă© seu aliado, tanto para a construção de reservas suficientes para realizar seu objetivo, como tambĂ©m para que vocĂȘ possa desfrutar de perĂ­odos onde a viagem pode ficar mais barata: quem viaja fora da alta temporada certamente gasta muito menos.

A mensagem Ă© simples: organização, planejamento com antecedĂȘncia e disciplina podem tornar suas fĂ©rias inesquecĂ­veis. Desejo a vocĂȘ que sua viagem seja a mais perfeita possĂ­vel. Abraços e atĂ© a prĂłxima.

O Dinheirama Ă© o melhor portal de conteĂșdo para vocĂȘ que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os nĂșmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteĂșdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que nĂŁo faz qualquer tipo de recomendação de investimento, nĂŁo se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com Ă© de propriedade do Grupo Primo.