Home Empresas Ferrari se lança ao mar com nova equipe de vela

Ferrari se lança ao mar com nova equipe de vela

A Ferrari ganhou seu último campeonato de pilotos de Fórmula 1 em 2007 e o título de construtores pela última vez em 2008

por Reuters
0 comentário

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira que entrará em competições mundiais de vela, associando-se ao iatista italiano Giovanni Soldini como diretor da nova equipe da empresa.

Ícone do automobilismo com sua presença ininterrupta na Fórmula 1 desde o primeiro campeonato mundial em 1950, a Ferrari no ano passado também retornou à categoria Hypercar de corridas de resistência e a Le Mans.

“Além de competir em pistas de todo o mundo, a Ferrari está agora embarcando nesse novo empreendimento para aprimorar seu know-how tecnológico”, disse a fabricante de carros esportivos de luxo em comunicado.

A Ferrari ganhou seu último campeonato de pilotos de Fórmula 1 em 2007 e o título de construtores pela última vez em 2008.

(Imagem: unsplash/José Pinto)

As equipes de Fórmula 1 mantiveram laços estreitos com o iatismo ao longo dos anos, com o principal projetista da Red Bull, Adrian Newey, formando uma equipe há uma década com o velejador olímpico britânico Ben Ainslie em um desafio da America’s Cup.

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, também trabalhou com os proprietários da equipe Ineos em um projeto da America’s Cup, enquanto Martin Whitmarsh, presidente-executivo da Aston Martin Performance Technologies, também trabalhou com Ainslie anteriormente.

A Ferrari disse que contaria com “tecnologias de ponta durante todo o ciclo, desde a concepção e engenharia até a realização” do barco da empresa.

“A busca pelo máximo desempenho no mar irá gerar inovações e soluções concretas para a sustentabilidade que, de acordo com a tradição da Ferrari, serão um estímulo importante para a evolução de seus carros esportivos”, afirmou no comunicado.

No início desta semana, Soldini, de 57 anos, e a montadora italiana Maserati, parte da Stellantis, anunciaram o fim de sua parceria de 11 anos em navegação oceânica.

Soldini é um veterano com mais de 30 anos de competições oceânicas solo e com tripulação, incluindo duas corridas solo de volta ao mundo.

“Estou entusiasmado por começar esta nova aventura com a Ferrari. Estamos trabalhando em um projeto importante e de ponta com um potencial tecnológico incrível”, disse Soldini no comunicado.

O presidente da Ferrari, John Elkann, disse que o novo projeto irá expandir a “alma de corrida” da Ferrari.

“Com esse novo desafio competitivo, motivado por nossa capacidade de inovação e compromisso com a sustentabilidade, vamos ultrapassar os limites atuais”, disse Elkann, que também é presidente da Stellantis.

Não foram fornecidos mais detalhes sobre o projeto e nenhuma informação foi dada sobre o nível de investimento da Ferrari.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.