Fibonacci: uma excelente ferramenta para o investimento no mercado de açõesSe você almeja construir uma carreira de investidor[bb] duradoura e sustentável, precisa criar um ambiente favorável para isso, possuir determinadas características e contar com mecanismos que lhe ajudem nessa caminhada. Alguns exemplos:

  • Utilizar uma boa corretora (sólida, com bom atendimento, ferramentas interessantes etc.);
  • Contar com uma plataforma home broker estável e confiável;
  • Estudar continuamente;
  • Tomar decisões racionais;
  • Ter disciplina.

No entanto, mais do que estudar muito, controlar seus impulsos e estar bem assessorado, você precisa de uma ferramenta que lhe ajude a traçar cenários e a apontar os pontos de entrada e saída das operações.

Já tive a oportunidade de testar com profundidade a maioria das ferramentas e indicadores disponíveis no mercado. E dentre tudo o que já estudei, jamais vi algo tão completo quanto o Fibonacci. Simples, objetivo e confiável.

Por fornecer automaticamente os pontos de entrada, saída e stop sem que seja necessário fazer cálculos ou acoplar outros indicadores, sua utilização se torna bastante vantajosa.

Como usar o Fibonacci?
O Fibonacci[bb] é uma ferramenta bastante simples, mas exige do investidor um conhecimento diferenciado. Dominar os candlesticks e fazer uma leitura correta deles é essencial. Fora isso, você precisa saber como traçar LT’s (Linhas de Tendência) e conhecer algumas particularidades e características do próprio “Fibo” para utilizá-lo com precisão.

Quando utilizado corretamente, o Fibonacci dá um controle maior da operação e faz com que o investidor se sinta seguro sobre o que está fazendo, pois antes mesmo de emitir a boleta de compra já sabe quando é a hora de vender e já consegue visualizar o potencial de lucro do investimento.

Como nem sempre é possível ganhar, o stop tamém já estará previamente posicionado. Ou seja, nada de ficar arrasado por sofrer uma perda catastrófica – tudo estará dentro do planejado.

Escrevi este artigo com a intenção de fazer com que você considere conhecer melhor essa fantástica ferramenta e também entenda que utilizar uma infinidade de indicadores em conjunto não é apenas irrelevante, como pode ser extremamente prejudicial aos seus investimentos.

Se quiser saber mais sobre acompanhe o podcast sobre Fibonacci que o YouTrade produziu. São quase 15 minutos de bate-papo sobre a ferramenta. O investimento em ações não precisa ser visto como algo complexo. Simplifque sua metodologia, utilize ferramentas confiáveis, crie um ambiente favorável e bons investimentos!

Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

Avatar
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários