Home Investimentos Fibonacci: uma excelente ferramenta para o investimento no mercado de ações

Fibonacci: uma excelente ferramenta para o investimento no mercado de ações

por Marcelo Coutinho
0 comentário

Fibonacci: uma excelente ferramenta para o investimento no mercado de açõesSe você almeja construir uma carreira de investidor[bb] duradoura e sustentável, precisa criar um ambiente favorável para isso, possuir determinadas características e contar com mecanismos que lhe ajudem nessa caminhada. Alguns exemplos:

  • Utilizar uma boa corretora (sólida, com bom atendimento, ferramentas interessantes etc.);
  • Contar com uma plataforma home broker estável e confiável;
  • Estudar continuamente;
  • Tomar decisões racionais;
  • Ter disciplina.

No entanto, mais do que estudar muito, controlar seus impulsos e estar bem assessorado, você precisa de uma ferramenta que lhe ajude a traçar cenários e a apontar os pontos de entrada e saída das operações.

Já tive a oportunidade de testar com profundidade a maioria das ferramentas e indicadores disponíveis no mercado. E dentre tudo o que já estudei, jamais vi algo tão completo quanto o Fibonacci. Simples, objetivo e confiável.

Por fornecer automaticamente os pontos de entrada, saída e stop sem que seja necessário fazer cálculos ou acoplar outros indicadores, sua utilização se torna bastante vantajosa.

Como usar o Fibonacci?
O Fibonacci[bb] é uma ferramenta bastante simples, mas exige do investidor um conhecimento diferenciado. Dominar os candlesticks e fazer uma leitura correta deles é essencial. Fora isso, você precisa saber como traçar LT’s (Linhas de Tendência) e conhecer algumas particularidades e características do próprio “Fibo” para utilizá-lo com precisão.

Quando utilizado corretamente, o Fibonacci dá um controle maior da operação e faz com que o investidor se sinta seguro sobre o que está fazendo, pois antes mesmo de emitir a boleta de compra já sabe quando é a hora de vender e já consegue visualizar o potencial de lucro do investimento.

Como nem sempre é possível ganhar, o stop tamém já estará previamente posicionado. Ou seja, nada de ficar arrasado por sofrer uma perda catastrófica – tudo estará dentro do planejado.

Escrevi este artigo com a intenção de fazer com que você considere conhecer melhor essa fantástica ferramenta e também entenda que utilizar uma infinidade de indicadores em conjunto não é apenas irrelevante, como pode ser extremamente prejudicial aos seus investimentos.

Se quiser saber mais sobre acompanhe o podcast sobre Fibonacci que o YouTrade produziu. São quase 15 minutos de bate-papo sobre a ferramenta. O investimento em ações não precisa ser visto como algo complexo. Simplifque sua metodologia, utilize ferramentas confiáveis, crie um ambiente favorável e bons investimentos!

Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.