O fundo imobiliário (FII) Kinea Índice de Preços (KNIP11) ganhou espaço na carteira recomendada de fundos imobiliários do Itaú BBA para abril, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (2).
O KNIP11 tem por objetivo distribuir rendimentos com base em juros reais, por investimentos em CRIs.
“Decidimos aumentar levemente a exposição em KNIP, fundo que segue apresentando ponto de entrada interessante, negociando com leve desconto”, mostra o documento assinado por Larissa Gatti Nappo.
Kinea Rendimentos
Além disso, Nappo optou por reduzir a participação no Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11), fundo de ativos financeiros indexado ao CDI.
“A redução em KNCR foi pautada no atual momento de mercado, no qual as projeções macroeconômicas apontam para queda de juros, o que se traduz em contração, mesmo que pequena, para os proventos dos fundos imobiliários de ativos financeiros indexados ao CDI”, explica a analista.
Mercado
Com as alterações, o portfólio continua a ter 60% de exposição a fundos de tijolo e 40% de exposição a fundos de ativos financeiros.
O banco mantém a perspectiva otimista para o mercado imobiliário no médio e longo prazo, mesmo considerando o atual patamar da taxa de juros.
“Avaliamos que os fundos imobiliários continuarão com uma boa relação de risco-retorno em comparação a outras classes de ativos. No entanto, incertezas em relação ao cenário político, além dos riscos fiscais brasileiros, podem trazer volatilidade no curto prazo. Precisamos acompanhar de perto o movimento na curva longa de juros, que vem ditando o ritmo do mercado”, conclui Nappo.