O repique de alta de fundos de investimentos imobiliários (FIIs) considerados “high yield” como Hectare (HCTR11) e Devant (DEVA11) abre oportunidades para migração para o RBR Crédito Imobiliário (RBRY11), avalia a Guide Investimentos.
O analista Fernando Siqueira explica que as recentes altas abrem oportunidade para os investidores migrarem seus recursos para fundos com melhor relação risco-retorno, como o RBRY11.
Recebíveis
No segmento, a Guide tem a preferências por fundos considerados “High Grade” e “Middle Risk” em vez de “High Yield”, onde o risco da carteira possui mais qualidade de crédito e com retorno projetado de Yield muito atrativo.
“Com a deflação de -0,07% em julho do IPCA, os fundos majoritariamente expostos em IPCA+ (são impactados com defasagem de 2 a 3 meses) devem ter um rendimento menor no curto prazo”, destaca Siqueira.
Segundo ele, caso isso gere pressão na cotação dos ativos, há uma boa janela para entrada nestes fundos, que atualmente possuem ativos gerando IPCA+ 8% a.a. já líquido de custos.