Home Economia e Política Filho mais novo de Bolsonaro é alvo de operação de busca pela polícia de Brasília

Filho mais novo de Bolsonaro é alvo de operação de busca pela polícia de Brasília

Endereços ligados a Jair Renan em Brasília, onde tem um apartamento, e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, são alvos da operação, segundo comunicado da polícia

por Reuters
0 comentário

A Polícia Civil do Distrito Federal realiza na manhã desta quinta-feira ações de busca e apreensão contra Jair Renan Bolsonaro, filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro, em uma operação que investiga o cometimento de crimes de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Endereços ligados a Jair Renan em Brasília, onde tem um apartamento, e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, são alvos da operação, segundo comunicado da polícia e relato à Reuters feito por uma fonte com conhecimento da operação. Um aparelho celular do filho de Bolsonaro, de 25 anos, foi apreendido, conforme a fonte.

Atualmente, Jair Renan é assessor do escritório de apoio do senador Jorge Seif (PL-SC), segundo registros oficiais do Senado. No Instagram, rede social em que tem 667 mil seguidores, ele se intitula empresário, aluno do curso de Direito e influenciador digital.

Ao todo, os policiais cumprem dois mandados de prisão preventiva e outros cinco de busca e apreensão. O filho de Bolsonaro não é alvo de pedido de prisão.

A operação Nexum visa a aprofundar investigações de um esquema de fraudes, com empresas de fachada ou empresas fantasmas, que tinha como objetivo final blindar patrimônio dos envolvidos. Ela foi deflagrada com base no resultado da análise de apurações anteriores feitas pela polícia do DF.

A reportagem da Reuters tenta contato com Jair Renan e a defesa do filho do ex-presidente.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.