O filme sobre a turnê Eras Tour de Taylor Swift dominou os cinemas no fim de semana, arrecadando 95 milhões de dólares a 97 milhões de dólares em vendas de ingressos nos EUA e no Canadá, de acordo com estimativas da distribuidora AMC Theatres no domingo.
O filme, chamado “Taylor Swift: The Eras Tour”, marcou um recorde para filmes de shows, superando facilmente os 29,5 milhões de dólares arrecadados por “Justin Bieber: Never Say Never” em seus três primeiros dias em 2011.
Os resultados finais do fim de semana serão divulgados na segunda-feira. Se as estimativas atuais se mantiverem, o filme de Swift ficará aquém das projeções mais otimistas dos analistas de bilheteria, que previam uma estreia doméstica de 100 milhões a 140 milhões de dólares.
Ainda assim, para as operadoras de cinemas, como AMC e Cineworld, o filme deu um grande impulso ao que parecia ser uma lista de filmes sem brilho neste outono do hemisfério norte, depois que as greves em Hollywood provocaram atrasos em “Dune: Parte Dois” e outros lançamentos.